Conheça todas as turmas
Níveis de Ensino

A proposta do Balão Vermelho Alicerce é criar um ensino voltado para pensar, sentir e agir. É tornar o aprendizado prazeroso e criativo, para obter o maior aproveitamento em cada lição. Aqui, cada estudante é único.

Temos como principal meta promover o desenvolvimento máximo das capacidades mentais, sociais, emocionais, propiciando condições para a formação de cidadãos autônomos, críticos e participativos, capazes de atuar com competência, dignidade e responsabilidade no meio social em que se encontram.

“A mente que se abre a uma nova ideia jamais voltará ao seu tamanho original”
Albert Einsten

O que oferecemos

Melhores Professores
Melhores Professores
Equipe pedagógica de excelência, com foco na formação humanista do aluno
Cursos Interativos
Cursos Interativos
Oferecemos atividades extracurriculares, onde o aluno explora várias experiencias
Estrutura Completa
Estrutura Completa
Espaço amplo e acolhedor, situado próximo do centro da cidade

Por que escolher o Balão Vermelho Alicerce?

Assumimos o compromisso com o desenvolvimento integral da criança e do adolescente, acreditando na necessidade da convivência como forma de autoconhecimento e conhecimento do outro.

Diversas Atividades
Nossa Estrutura

Teatro
Teatro
Parquinho
Parquinho
Parquinho
Parquinho
Parquinho
Parquinho
Sala Educação Infantil
Sala Educação Infantil
Sala Educação Infantil
Sala Educação Infantil
Sala Educação Infantil
Sala Educação Infantil
Sala Ensino Fundamental
Sala Ensino Fundamental
Sala Ensino Fundamental
Sala Ensino Fundamental
Sala Ensino Fundamental
Sala Ensino Fundamental
Laboratório
Laboratório
Laboratório
Laboratório
Laboratório
Laboratório
Biblioteca
Biblioteca
Laboratório de Informática
Laboratório de Informática

Confira os depoimentos
O que dizem

Primeiro dia de aula do filhão foi bem diferente do que sempre pensei. Não vesti uniforme no meu filhote, não arrumei lancheira e nem fiquei chorando na porta do colégio. O primeiro dia de aula foi em casa, pelo computador, foi diferente, mas também foi ótimo. Ele assistiu aula e fez a tarefinha todo feliz, cantando junto com a professora e sob os olhos corujas de mamãe, papai e vovó. Tivemos o cuidado de levá-lo antes ao colégio para conhecer esse ambiente escolar e ele adorou. Foi uma visita muito boa e seguindo todos os protocolos de higiene e saúde. Temos plena segurança que ele está recebendo as melhores orientações e ter esse apoio em tempos de pandemia é tudo que o coração de uma mãe precisa!
Julianne Campos
Julianne Campos
mãe do aluno Gabriel Cisso
Quando vi a página do Balão fiquei emocionada. Fiz meu Ensino Fundamental I na escola e ver fotos de pessoas que marcaram minha história na educação, como a Tida e a Sônia, me deixa muito grata, pois hoje sou professora inspirada em muito do que aprendi com todas as professoras do Balão. Também fiz amigos para a vida e sempre lembro como a escola e a infância foram boas.
Ingrid Helena de Moura
Ingrid Helena de Moura
ex-aluna do colégio
Entrei no Balão Vermelho Alicerce com apenas um ano e meio de idade e fiquei até os 12 anos. Foram muitas histórias, muitos momentos e muitas pessoas que ficaram marcadas para sempre na minha vida. Lembro-me de cada momento como se fosse ontem. Essa escola está guardada para sempre no meu coração.
Carlos Eduardo Vieira da Silva
Carlos Eduardo Vieira da Silva
ex-aluno do colégio
Parabéns Balão Vermelho, por ser esta escola tão acolhedora e receptiva. E obrigada por permitir que todos os dias, nós - pais e mães - adentremos pelo seu salão. Obrigada por incluir os familiares de seus alunos nas suas ações pedagógicas e nos seus festejos. Parabéns a todos os funcionários e funcionárias que trabalham com alegria e satisfação. Cada um empreende o seu cuidado para que nossos filhos estejam protegidos e rodeados de amor.
Flaviana Polisseni Soares
Flaviana Polisseni Soares
mãe do aluno Kai Penna
Só agradecer mesmo a toda equipe que forma esse colégio incrível. Vocês foram fundamentais para a formação da minha base escolar e meu futuro sucesso! Sem vocês, tudo seria mais difícil! Obrigado, "Balão"!
Lucas Peixoto de Almeida
Lucas Peixoto de Almeida
ex-aluno do colégio
Minha maior lembrança do Balão Vermelho Alicerce foi uma fez de aniversário que tive aí. O ambiente escolar era algo novo para mim e eu me senti muita acolhida na época.
Alessandra Stiebler
Alessandra Stiebler
ex-aluna do colégio
Quero agradecer a família Balão Vermelho Alicerce pelo acolhimento, carinho, amor, valores, amizade e muitas alegrias que vocês nos proporcionaram todos esses anos. Agradeço especialmente à coordenadora Ligia Barra e à diretora Renata Malta e à Secretária Juliana, por todo apoio, compreensão e ajuda que obtive, durante a nossa caminhada nesta escola de excelência. Meu coração fica apertado de saber que vou perder o meu porto seguro que esta escola representa. Mas, é com muita alegria também e orgulho ver meu filho dando os próximos passos. Um grande abraço para vocês família "Balão".
Andreia Barra
Andreia Barra
mãe do aluno Ruan Barra

Balão Vermelho Alicerce: eterno no coração de qualquer aluno que passou por esta escola. Melhores momentos vividos em nossas vidas, momentos felizes e de boas lembranças! Ambiente acolhedor, familiar, professores sensacionais, dedicados e amigos. Estudar no Balão é ter alegria, aprender a respeitar o próximo, ser educado, ter responsabilidade com os estudos, ter diversão e momentos únicos que jamais esqueceremos. Como sempre digo, época que éramos muito felizes e não sabíamos. O tempo passa, mas as boas lembranças sempre permanecerão!
Álvaro Venturello
Álvaro Venturello
ex-aluno do colégio
Hoje fecho um ciclo de longa data com essa escola. Foram 19 anos de parceria e convívio, onde meus filhos, Marina Valente Guerra e Lucas Valente Guerra cresceram e amaram esse lugar. Adquiram grandes valores, fizeram belas amizades, o que os sustentarão pelo resto de suas vidas. Que vocês continuem nessa missão, contribuir na formação de adolescentes e jovens conscientes, seguros, empreendedores, criativos e altruístas. Minha gratidão ao Balão Vermelho Alicerce!! Nossos sinceros agradecimentos!!
Família Valente Guerra
Família Valente Guerra
Parte dos anos mais felizes que vivi, foi no Balão. Foram poucos anos, mas me marcaram profundamente. Passei por momentos difíceis também, na pré-adolescência, mas tudo isso ajudou a me tornar a mulher que sou hoje. E sem dúvidas foi onde eu conheci meus amigos, família que escolhi ou que foi escolhida para mim. Amizades que neste ano completam 20 anos! Cada um em uma cidade, cada um dando seu jeito para estar perto do outro. Sou muito grata a tudo que vivi e aprendi no Balão Vermelho Alicerce!
Ana Monti
Ana Monti
ex-aluna do colégio

Estudamos juntos desde o maternal, outros desde o fundamental. Mas o que importa é a amizade verdadeira que construímos. Tanto que até hoje o amor e a união perpetuam. Em uma brincadeira de criança, nos conhecemos. E, dessa brincadeira, nasceu uma amizade pura.
Paloma Barra
Paloma Barra
ex-aluna do colégio
No dia 18/06/20 encerrou a primeira fase das aulas remotas. Acreditamos muito no poder das palavras. Aprendemos que não se precisa falar muito para se transmitir a essência do que se quer dizer. Registramos aqui então duas palavras: gratidão e admiração. Podem ter certeza que o exemplo de vocês se eternizará através das nossas crianças. Cuidem-se, cuidem-se dos seus. Nunca foi tão importante acreditar na ciência. Temos fé que tudo isto vai passar.
Alexandre e Karine Zanini
Alexandre e Karine Zanini
pais das alunas Elisa e Carolina

Cadastro de novos alunos
Pré-reserva

Faça um pré cadastro em nosso site que nossa equipe entrará em contato com voce para informar a disponibilidade e tirar todas as suas dúvidas.

Cadastro

Este site usa cookies para fornecer uma melhor experiência de navegação. Ao utilizá-lo você está de acordo com nossa Política de Privacidade
Entendi!