Conheça todas as turmas
Níveis de Ensino

A proposta do Balão Vermelho Alicerce é criar um ensino voltado para pensar, sentir e agir. É tornar o aprendizado prazeroso e criativo, para obter o maior aproveitamento em cada lição. Aqui, cada estudante é único.

Temos como principal meta promover o desenvolvimento máximo das capacidades mentais, sociais, emocionais, propiciando condições para a formação de cidadãos autônomos, críticos e participativos, capazes de atuar com competência, dignidade e responsabilidade no meio social em que se encontram.

“A mente que se abre a uma nova ideia jamais voltará ao seu tamanho original”
Albert Einsten

O que oferecemos

Melhores Professores
Melhores Professores
Equipe pedagógica de excelência, com foco na formação humanista do aluno
Cursos Interativos
Cursos Interativos
Oferecemos atividades extracurriculares, onde o aluno explora várias experiencias
Estrutura Completa
Estrutura Completa
Espaço amplo e acolhedor, situado próximo do centro da cidade

Por que escolher o Balão Vermelho Alicerce?

Assumimos o compromisso com o desenvolvimento integral da criança e do adolescente, acreditando na necessidade da convivência como forma de autoconhecimento e conhecimento do outro.

Diversas Atividades
Nossa Estrutura

Teatro
Teatro
Parquinho
Parquinho
Parquinho
Parquinho
Parquinho
Parquinho
Sala Educação Infantil
Sala Educação Infantil
Sala Educação Infantil
Sala Educação Infantil
Sala Educação Infantil
Sala Educação Infantil
Sala Ensino Fundamental
Sala Ensino Fundamental
Sala Ensino Fundamental
Sala Ensino Fundamental
Sala Ensino Fundamental
Sala Ensino Fundamental
Laboratório
Laboratório
Laboratório
Laboratório
Laboratório
Laboratório
Biblioteca
Biblioteca
Laboratório de Informática
Laboratório de Informática

Confira os depoimentos
O que dizem

Entrei no Balão Vermelho Alicerce com apenas um ano e meio de idade e fiquei até os 12 anos. Foram muitas histórias, muitos momentos e muitas pessoas que ficaram marcadas para sempre na minha vida. Lembro-me de cada momento como se fosse ontem. Essa escola está guardada para sempre no meu coração.
Carlos Eduardo Vieira da Silva
Carlos Eduardo Vieira da Silva
ex-aluno do colégio
Quanta emoção, sensibilidade e carinho numa apresentação de encerramento do ano letivo de 2022! Balão Vermelho Alicerce, obrigada por ser esse espaço seguro, acolhedor e inspirador para nossas crianças! Camilla Itaborahy, obrigada por tanta dedicação e amor com que você cuida e ensina! Renata Theodoro, obrigada por sempre nos acolher e ser essa pessoa tão dedicada! Hoje foi um dia muito lindo e emocionante.
Carol Alvim
Carol Alvim
mãe da aluna Joana

Balão Vermelho Alicerce: eterno no coração de qualquer aluno que passou por esta escola. Melhores momentos vividos em nossas vidas, momentos felizes e de boas lembranças! Ambiente acolhedor, familiar, professores sensacionais, dedicados e amigos. Estudar no Balão é ter alegria, aprender a respeitar o próximo, ser educado, ter responsabilidade com os estudos, ter diversão e momentos únicos que jamais esqueceremos. Como sempre digo, época que éramos muito felizes e não sabíamos. O tempo passa, mas as boas lembranças sempre permanecerão!
Álvaro Venturello
Álvaro Venturello
ex-aluno do colégio
Sou muito grato com todos os profissionais que direta ou indiretamente participaram e participam da formação de meus filhos – Gabriel e Renata.
Formar cidadãos para a vida em sociedade é muito mais difícil do que simplesmente educar.
Balão Vermelho Alicerce externo nosso muito obrigado.
Francisco e Renata Andrioli
Francisco e Renata Andrioli
pais dos alunos Gabriel e Renata
Eu entrei no "Balão" com 2 anos de idade e saí com 12. Esses anos todos foram maravilhosos, eu só tenho a agradecer a toda a equipe por ter me ajudado, pois o Ensino Fundamental me deu uma base muito boa para o Ensino Médio. Eu fico tão feliz em saber que fiz parte do Colégio. Tenho muitas saudades e vou ser sempre grata por tudo!
Anna Morais
Anna Morais
ex-aluna do colégio
Trabalhar no "Balão" foi uma experiência única que vivi de aprendizado, determinação e companheirismo. Fiz amizades verdadeiras. Pessoas queridas que carrego em meu coração".
Fabiana Tonussi
Fabiana Tonussi
ex-funcionária do colégio

Estudamos juntos desde o maternal, outros desde o fundamental. Mas o que importa é a amizade verdadeira que construímos. Tanto que até hoje o amor e a união perpetuam. Em uma brincadeira de criança, nos conhecemos. E, dessa brincadeira, nasceu uma amizade pura.
Paloma Barra
Paloma Barra
ex-aluna do colégio
Quando vi a página do Balão fiquei emocionada. Fiz meu Ensino Fundamental I na escola e ver fotos de pessoas que marcaram minha história na educação, como a Tida e a Sônia, me deixa muito grata, pois hoje sou professora inspirada em muito do que aprendi com todas as professoras do Balão. Também fiz amigos para a vida e sempre lembro como a escola e a infância foram boas.
Ingrid Helena de Moura
Ingrid Helena de Moura
ex-aluna do colégio

Desde nossa primeira visita ao "Balão", sentimos todo o acolhimento, o carinho e a transparência que a escola até hoje trata cada um de nós. Já são quatro anos e temos a certeza que fizemos a melhor escolha para a Isabela. Hoje, passando por essa fase tão delicada que é a alfabetização, temos sorte de ter um time tão competente como vocês por 'perto' (remotamente). O "Balão" acolhe, abraça, incentiva, ensina e prepara nossos pequenos para o futuro, sem esquecer o principal, que é o AMOR.
Cris Ferrari
Cris Ferrari
mãe da aluna Isabela
Tenho as melhores lembranças do Balão Vermelho Alicerce. Meus filhos foram muito felizes e sou grata às pessoas que cuidaram com tanto carinho deles.
Conceição Micherif Moraes
Conceição Micherif Moraes
mãe dos ex-alunos Laura, Lucas E Daniel
O "Balão" é uma escola incrível, pois além de dar uma ótima base para o ensino médio e superior, ensina com eficácia o significado de amizade, família e responsabilidade. A saudade é enorme até hoje. Sempre sinto falta dos momentos, do acolhimento e do carinho de todos. Se eu pudesse, voltaria mil vezes no tempo só para relembrar e reviver todos os dias nessa escola maravilhosa.
Ana Luisa
Ana Luisa
ex-aluna do colégio
O ano de 2020 começou maravilhosamente bem. Meu coração transbordava alegria, felicidade e meu sorriso cheio de orgulho e satisfação. Um sonho estava sendo realizado. Apresentava para minha filha Manuela Marçal a escola dos sonhos: Balão Vermelho Alicerce. A escola onde o pedagógico anda de mãos dadas com os valores mais sublimes: amor, família e amizade. A escola que sempre sonhei para minha filha.
Vanessa Marçal Borges
Vanessa Marçal Borges
mãe da aluna Manuela

Cadastro de novos alunos
Pré-reserva

Faça um pré cadastro em nosso site que nossa equipe entrará em contato com voce para informar a disponibilidade e tirar todas as suas dúvidas.

Cadastro

Este site usa cookies para fornecer uma melhor experiência de navegação. Ao utilizá-lo você está de acordo com nossa Política de Privacidade
Entendi!