Atividades Extracurriculares

Balé

A dança é uma atividade muito importante na infância. Toda criança tem uma tendência natural de dançar e de se expressar através de movimentos e esta espontaneidade deve ser incentivada sob uma orientação adequada. O aprendizado da dança contribui diretamente para o desenvolvimento do ser humano (corpo, mente e coração), por meio dos mais variados estímulos: tátil, visual, auditivo, cognitivo, afetivo e motor.

Profª.: Rosângela e Luisa (Expressão e Movimento)

Capoeira

É uma arte popular que leva o praticante a trabalhar com música, dança, instrumentos musicais e luta, envolvendo, assim, todo o corpo. Além do aspecto físico, o aluno também aprimora as relações sociais.

Prof.: Josian (Grupo UCCAP)

Futsal

É trabalhado não por meio dos jogos propriamente ditos, mas também, com a prática de exercícios com bolas, cordas, cones, arcos, pneus e outros materiais, com o objetivo de desenvolver aptidões físicas como coordenação motora, flexibilidade e lateralidade.

Musicalização

A música é reconhecida por muitos pesquisadores como uma espécie de modalidade que desenvolve a mente humana, promove o equilíbrio, proporcionando um estado agradável de bem-estar, facilitando a concentração e o raciocínio.
As crianças, em contato com a música apresentam melhor desempenho em seu desenvolvimento escolar.

Prof.: Fábio e Profª.: Raquel

Xadrez

O xadrez desenvolve o raciocínio matemático e o pensamento crítico, além de aprimorar a imaginação, a criatividade e a comunicação.
Jogar xadrez também auxilia a capacidade de resolver problemas na tomada de decisões como também desenvolve as habilidades de leitura.
Para quem joga, o divertimento está em cada segundo e os benefícios que esse esporte-ciência pode trazer são tantos que desvendar os segredos de um tabuleiro pode resultar em melhorias para a vida.

Profª.: Larissa

Ginástica Olímpica

O objetivo da Ginástica Olímpica dentro do âmbito escolar é proporcionar às crianças e adolescentes a experiência de movimentos diferenciados, criando possibilidades cada vez maiores em seu acervo motor e melhoria acentuada das diferentes capacidades físicas a serem utilizadas. Alguns benefícios que a prática traz:

  • Aumento da capacidade motora como força, flexibilidade, elasticidade, coordenação, agilidade, velocidade, entre outros;
  • Desenvolvimento do equilíbrio;
  • Ganho de confiança e segurança em si mesma;
  • Estímulo da concentração;
  • Melhora do trabalho em equipe, a socialização, o companheirismo e o respeito em relação a outras pessoas.

Profª.: Pamella

Ginástica do Cérebro

A Ginástica do Cérebro trabalha para melhorar as capacidades cognitivas, como: memória, coordenação motora, percepção visual, atenção, concentração, elevação da autoestima, prevenção de transtornos como estresse e ansiedade, além de habilidades para solucionar problemas de forma lúdica através dos jogos e dos enigmas.

Profª.: Ana Elisa e Marcela

Judô

"O Judô é a disciplina que virou esporte". Com essa frase do criador do Judô, o mestre Jigoro Kano, apresentamos esta atividade extraclasse.

O Judô pode ser praticado por meninos e meninas a partir dos 5 anos. Ele trabalha a coordenação motora, o raciocínio rápido, a autoconfiança, a disciplina, a socialização e reduz o comportamento agressivo.

Prof.: Léo

Este site usa cookies para fornecer uma melhor experiência de navegação. Ao utilizá-lo você está de acordo com nossa Política de Privacidade
Entendi!