Conheça todas as turmas
Níveis de Ensino

A proposta do Balão Vermelho Alicerce é criar um ensino voltado para pensar, sentir e agir. É tornar o aprendizado prazeroso e criativo, para obter o maior aproveitamento em cada lição. Aqui, cada estudante é único.

Temos como principal meta promover o desenvolvimento máximo das capacidades mentais, sociais, emocionais, propiciando condições para a formação de cidadãos autônomos, críticos e participativos, capazes de atuar com competência, dignidade e responsabilidade no meio social em que se encontram.

“A mente que se abre a uma nova ideia jamais voltará ao seu tamanho original”
Albert Einsten

O que oferecemos

Melhores Professores
Melhores Professores
Equipe pedagógica de excelência, com foco na formação humanista do aluno
Cursos Interativos
Cursos Interativos
Oferecemos atividades extracurriculares, onde o aluno explora várias experiencias
Estrutura Completa
Estrutura Completa
Espaço amplo e acolhedor, situado próximo do centro da cidade

Por que escolher o Balão Vermelho Alicerce?

Assumimos o compromisso com o desenvolvimento integral da criança e do adolescente, acreditando na necessidade da convivência como forma de autoconhecimento e conhecimento do outro.

Diversas Atividades
Nossa Estrutura

Teatro
Teatro
Parquinho
Parquinho
Parquinho
Parquinho
Parquinho
Parquinho
Sala Educação Infantil
Sala Educação Infantil
Sala Educação Infantil
Sala Educação Infantil
Sala Educação Infantil
Sala Educação Infantil
Sala Ensino Fundamental
Sala Ensino Fundamental
Sala Ensino Fundamental
Sala Ensino Fundamental
Sala Ensino Fundamental
Sala Ensino Fundamental
Laboratório
Laboratório
Laboratório
Laboratório
Laboratório
Laboratório
Biblioteca
Biblioteca
Laboratório de Informática
Laboratório de Informática

Confira os depoimentos
O que dizem

Durante 15 anos, tive o privilégio de estudar nessa escola maravilhosa, onde fiz amizades para a vida toda, aprendi valores que contribuíram para minha formação humana e acadêmica. Durante todo esse período, fui tratada de forma individualizada e com muito carinho. Hoje, estou quase na metade da graduação e agradeço imensamente a toda a equipe que me acolheu, ensinou e foi o Alicerce da minha vida.
Isabella Malta
Isabella Malta
ex-aluna do colégio
O "Balão" é uma escola incrível, pois além de dar uma ótima base para o ensino médio e superior, ensina com eficácia o significado de amizade, família e responsabilidade. A saudade é enorme até hoje. Sempre sinto falta dos momentos, do acolhimento e do carinho de todos. Se eu pudesse, voltaria mil vezes no tempo só para relembrar e reviver todos os dias nessa escola maravilhosa.
Ana Luisa
Ana Luisa
ex-aluna do colégio
O início da minha vida profissional foi no 'Balão'. Entrei como estagiária e fui professora regente. Muito, demais do que sei, aprendi com profissionais excelentes. Valores pessoais e profissionais me foram passados por mulheres que tenho como exemplo por todo meu caminhar. Obrigada, 'Balão'. Obrigada Tida, Áurea, Alice e Sônia Barbosa por fazerem parte da minha história!
Rojestone Pereira
Rojestone Pereira
ex-professora do colégio
Primeiro dia de aula do filhão foi bem diferente do que sempre pensei. Não vesti uniforme no meu filhote, não arrumei lancheira e nem fiquei chorando na porta do colégio. O primeiro dia de aula foi em casa, pelo computador, foi diferente, mas também foi ótimo. Ele assistiu aula e fez a tarefinha todo feliz, cantando junto com a professora e sob os olhos corujas de mamãe, papai e vovó. Tivemos o cuidado de levá-lo antes ao colégio para conhecer esse ambiente escolar e ele adorou. Foi uma visita muito boa e seguindo todos os protocolos de higiene e saúde. Temos plena segurança que ele está recebendo as melhores orientações e ter esse apoio em tempos de pandemia é tudo que o coração de uma mãe precisa!
Julianne Campos
Julianne Campos
mãe do aluno Gabriel Cisso
Quero agradecer a família Balão Vermelho Alicerce pelo acolhimento, carinho, amor, valores, amizade e muitas alegrias que vocês nos proporcionaram todos esses anos. Agradeço especialmente à coordenadora Ligia Barra e à diretora Renata Malta e à Secretária Juliana, por todo apoio, compreensão e ajuda que obtive, durante a nossa caminhada nesta escola de excelência. Meu coração fica apertado de saber que vou perder o meu porto seguro que esta escola representa. Mas, é com muita alegria também e orgulho ver meu filho dando os próximos passos. Um grande abraço para vocês família "Balão".
Andreia Barra
Andreia Barra
mãe do aluno Ruan Barra
Só agradecer mesmo a toda equipe que forma esse colégio incrível. Vocês foram fundamentais para a formação da minha base escolar e meu futuro sucesso! Sem vocês, tudo seria mais difícil! Obrigado, "Balão"!
Lucas Peixoto de Almeida
Lucas Peixoto de Almeida
ex-aluno do colégio
Tenho tantas lembranças da minha escola querida! Estudar no "Balão" foi inesquecível e muito significante na minha formação. Tão importante quanto o aprendizado, a escola sempre despertou o imaginário e a criatividade, que carrego comigo até hoje. Inesquecíveis também foram meus professores, que guardo com carinho! As festas juninas, brincar com os pneus no pátio, as aulas de Artes e Educação Física, o Dia da Árvore, as excursões, as visitas dos escritores Mary e Elyardo França e o filme "Balão Vermelho" são memórias inesquecíveis e que torna essa escola tão especial para mim!
Carolina Dib
Carolina Dib
ex-aluna do colégio
Eu passei em Engenharia Elétrica no PISM e estou em sexto excedente no SISU para Engenharia Mecânica. Isso porque o Balão Vermelho Alicerce me ajudou muito a ter uma base forte para chegar garantindo minha vaga.
Marcos Augusto Siconelli de Souza
Marcos Augusto Siconelli de Souza
ex-aluno do colégio
Minha maior lembrança do Balão Vermelho Alicerce foi uma fez de aniversário que tive aí. O ambiente escolar era algo novo para mim e eu me senti muita acolhida na época.
Alessandra Stiebler
Alessandra Stiebler
ex-aluna do colégio
O Balão Vermelho Alicerce é a extensão da nossa casa. Sem vocês, a Andressa não estaria progredindo como está. Mas, acima de tudo, não seria tão amada e tão acolhida, como é por todos nessa escola. Obrigada pelo carinho de sempre. Confio em vocês de olhos fechados.
Patrícia Guilherme De Sá
Patrícia Guilherme De Sá
mãe da Aluna Andressa
O "Balão" representa para nossa família: amor, história, vivência, anos de convívio. Acompanhei o primeiro uniforme, as mudanças de geração e também risos e choros. Passei o tempo de adaptação de minhas filhas na escola sentada no banco com os sapatos na beira da porta da sala de aula, para a segurança delas, cada uma a seu jeito! Os olhinhos alegres das crianças, o pátio repleto de atividades, os conteúdos para aprendizado nas salas de aula. São 40 anos contínuos vivenciando juntos e aprendendo também!
Vieram os netos, experiências novas que também me fizeram crescer. Levar e buscar na escola me faz estar sempre presente na educação agora do neto João Pedro! Nunca é tempo de parar e sim continuar a caminhada! Parabéns, Balão Vermelho Alicerce!
Família Novelino
Família Novelino
No dia 18/06/20 encerrou a primeira fase das aulas remotas. Acreditamos muito no poder das palavras. Aprendemos que não se precisa falar muito para se transmitir a essência do que se quer dizer. Registramos aqui então duas palavras: gratidão e admiração. Podem ter certeza que o exemplo de vocês se eternizará através das nossas crianças. Cuidem-se, cuidem-se dos seus. Nunca foi tão importante acreditar na ciência. Temos fé que tudo isto vai passar.
Alexandre e Karine Zanini
Alexandre e Karine Zanini
pais das alunas Elisa e Carolina

Cadastro de novos alunos
Pré-reserva

Faça um pré cadastro em nosso site que nossa equipe entrará em contato com voce para informar a disponibilidade e tirar todas as suas dúvidas.

Cadastro

Este site usa cookies para fornecer uma melhor experiência de navegação. Ao utilizá-lo você está de acordo com nossa Política de Privacidade
Entendi!