BRINCAR É COISA SÉRIA

BRINCAR É COISA SÉRIA

Brincar é uma importante forma de comunicação. É através das brincadeiras que a criança vivencia experiências do seu cotidiano. Brincar possibilita a construção da autonomia, da imaginação, da criatividade, estabelecendo, uma estreita relação entre o lúdico e a aprendizagem.
É brincando que a criança aprende a respeitar regras, a ampliar o seu relacionamento social, a respeitar a si mesma e ao outro. Por meio da ludicidade a criança começa a expressar-se com maior facilidade e também a ouvir, respeitar e discordar de opiniões e compartilhar.
O Projeto "Folclorices de Brincar" tem por objetivo experienciar a simplicidade no brincar, através de brincadeiras populares, despertando nos alunos o prazer pelas brincadeiras simples e pela confecção de brinquedos com materiais descartáveis ou "sucatas".
O livro "Folclorices de Brincar", que deu origem ao projeto, foi a nossa inspiração e será trabalhado em todas as turmas de Educação Infantil, enriquecendo as práticas pedagógicas.

Professora: Camilla Itaborahy - 2º período

Fotos

Voltar para Multimídia
Este site usa cookies para fornecer uma melhor experiência de navegação. Ao utilizá-lo você está de acordo com nossa Política de Privacidade
Entendi!