RODA DE CONVERSA COM AS FAMÍLIAS: METODOLOGIAS E ESCUTAS AFETIVAS

RODA DE CONVERSA COM AS FAMÍLIAS: METODOLOGIAS E ESCUTAS AFETIVAS

A Escuta Ativa foi um dos temas abordados pelas pedagogas Camilla Itaborahy e Tatiana Hansen - professoras e sócias da escola- no último dia 03 de setembro. Com o intuito de contribuir com as famílias neste momento tão delicado, em que os alunos estão impossibilitados de frequentar a escola, as professoras mostraram a importância desta habilidade: ouvir!


A escuta ativa, pressupõe uma postura acolhedora de quem ouve. Sabe aquela frase “entrou por um ouvido e saiu pelo outro”? Pois bem, a escuta ativa é o oposto disto!
Camilla e Tatiana explicaram que para praticar a escuta ativa primeiramente precisamos nos dispor a entender o outro:" É uma atitude que demanda atenção e disponibilidade de tempo e principalmente afeto". A sensibilidade e a postura corporal são essenciais, segundo elas.

Olhar nos olhos e ter uma conduta respeitosa são atitudes que diferenciam esta habilidade. Os benefícios são muitos, entre eles:
▪️Desenvolve a empatia.
▪️Minimiza conflitos.
▪️Aumenta o sentimento de segurança.
▪️Gera confiança.


Então, convidamos vocês a exercitar esta prática e dividir conosco esta experiência.

Até breve!

Fotos

Voltar para Multimídia
Este site usa cookies para fornecer uma melhor experiência de navegação. Ao utilizá-lo você está de acordo com nossa Política de Privacidade
Entendi!