Ex-aluno do 'Balão' ganha Prêmio Sesc de Literatura

Balão Vermelho Alicerce

menu
balao-vermelho-alicerce

Blog

Ex-aluno do 'Balão' ganha Prêmio Sesc de Literatura

Data de publicação 19 de junho de 2019

João Gabriel Paulsen, de 19 anos, destacou-se como um dos mais novos escritores a receber o Prêmio Sesc de Literatura, na sua 16ª edição com o livro de contos "O doce e o amargo". Junto com ele, na categoria romance, foi premiado o livro "O legado de nossa miséria", de Felipe Holloway. As obras serão publicadas pela editora Record, com tiragem inicial de 2 mil exemplares e os autores também vão participar da Flip, Festa Literária de Paraty, que acontece em julho.

 

João Gabriel é ex-aluno do Balão Vermelho Alicerce. E, aqui no colégio, deu seus primeiros passos na alfabetização.

Em seu livro, uma coletânea composta por nove contos, ele trata das tensões geracionais e os conflitos ocasionados pelos ritos de passagem. João, atualmente, é estudante de Filosofia, na UFJF.  

 

Alicerce sólido

Exemplos como esse enchem de orgulho o coração de todos da equipe do Balão. Há 52 anos, acreditamos que um futuro brilhante depende de um alicerce sólido, afinal os resultados de uma escolha certa são para toda a vida. Por isso, incentivamos nossos alunos a conhecerem o mundo de possibilidades e seguirem pelo caminho em que mais acreditam.

 

Fonte: Jornal O Globo (https://oglobo.globo.com/cultura/livros/escritor-de-19-anos-ganha-premio-sesc-de-literatura-23735479?)